Não dê conselhos, dê exemplos!

Não sou a melhor pessoa do mundo, nem a mais calma, mais educada, bondosa etc. Mas há tempos fico assustada quando vejo do que as pessoas são capazes, seja para se vingarem, se sentirem felizes ou simplesmente para tentar tornar um outro alguém, tão infeliz quanto são.
Pessoas que passam por cima do que e de quem for. Que não sabem elogiar nada, ninguém. Mas também não são capazes de fazer nada de bom, apenas criticar.
Esse mundo louco tem me deixado exausta e desanimada… chega uma hora que dá vontade de viver em uma bolha, protegida de tantas maldades.
Enfim, desculpem o desabafo… mas assistam o vídeo, é muito lindo! Chorei quando assisti.
As pessoas precisam entender que as vezes, uma coisa mínima que se faz ao outro, buscando o bem, pode ser muito importante, pois a gente não sabe as dificuldades que cada um enfrenta em sua vida.

Commentários do Facebook

comentários.

19 thoughts on “Não dê conselhos, dê exemplos!

  1. Nada de desistir einh Carol.
    Pare e pense… Hj ainda temos mta maldade, mas melhorou demais, antes era pior, antiguidade, Idade Média, Moderna… A maldade exalava.
    A diferença é que hj existem muitas, muitas pessoas bondosas, cuidadosas, carinhosas, eu mesmo estou cercada delas !
    Acredito no futuro da humanidade com as nossas crianças.
    Sei q vai dar tudo certo !!!

    Bjksss

  2. Muit obrigada por compartilhar conosco um video tão lindo como este! Realmente a emoção tomou conta de mim ao assisti-lo. Ele mobiliza o que há de mais miserável dentro mim e de mais sublime também. Lindo, lindo, lindo. E mais uma vez, obrigada.

  3. Você tocou em um ponto chave da vida: ao invés de darmos bom exemplos, ficamos criticando, dando conselhos que não se adequam.
    A única pessoa que sabe a sua jornada até aqui é você, portanto quem vê de fora não enxerga o que realmente acontece.
    Não sei que o você está passando, mas sei que não a nada melhor do que o tempo para curar. Porque se a felicidade não é eterna, a tristeza também não é….
    Bjusssssss e forças.
    http://almaruiva.blogspot.com/

  4. Sempre li seu blog, mas nunca comentei em nenhum, o video e as coisas q falou q me fizeram chorar mtu…
    sobre ver o q as pessoas são capazes de fazer que pode ate machucar mta gente, só por querer a infelicidade alheia… hehehe desculpe foi só um desabafo tbm porque estou meio que passando por isso agr…
    Mas obrigada fez eu me sentir melhor…

  5. Sempre li seu blog, mas nunca comentei em nenhum, o video e as coisas q falou q me fizeram chorar mtu…
    sobre ver o q as pessoas são capazes de fazer que pode ate machucar mta gente, só por querer a infelicidade alheia… hehehe desculpe foi só um desabafo tbm porque estou meio que passando por isso agr…
    Mas obrigada fez eu me sentir melhor…

    • Laís, que bom que gostou do vídeo. Tb chorei qdo assisti.

      Compartilho com vcs tanta coisa boa e bacana aqui no blog, acho que os textos e vídeos para reflexão e tb os engraçados farão bem a vocês, assim como fazem a mim!

      beijos

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>